Aromaterapia. Cheiro de mudança no ar

A aromaterapia, ou terapia por aromas, utiliza óleos essenciais para complementar o tratamento de condições de saúde. Originada na França em 1920 pelo químico Maurice René, essa prática tem raízes que remontam a mais de 2.000 anos na medicina ayurveda, que já utilizava produtos naturais para melhorar a saúde.

Essa técnica é considerada uma arte e ciência que combina óleos essenciais de plantas visando equilibrar e promover saúde tanto física quanto mental. Estudos sobre a aromaterapia têm mostrado benefícios significativos para o bem-estar físico, mental e emocional.

Como Funciona a Aromaterapia?

O olfato, diretamente ligado ao processamento de emoções e memórias, desempenha um papel chave na aromaterapia. Diferentemente de outras sensações que são processadas pelo córtex cerebral, os aromas impactam diretamente o sistema límbico, o centro das emoções. Isso explica por que certos cheiros podem despertar memórias e evocar emoções profundas.

A inalação de aromas dos óleos essenciais pode provocar reações fisiológicas e psicológicas significativas, estimulando tanto a saúde física quanto emocional. Estes compostos estimulam as células do sistema nervoso e, ao serem processados, ativam o sistema límbico, promovendo uma sensação de conforto e bem-estar. Isso faz da aromaterapia uma ferramenta eficaz para tratar sintomas como insônia, ansiedade, depressão, falta de foco e concentração, e até controle da raiva e irritabilidade.

Nossa Localização em Porto Alegre

Preencha abaixo e envie sua mensagem

Assim que receber teu contato, te respondo o mais breve possível